Descrição do produto

Nome Popular: Oscar, Apaiari, Oscar Fish
Nome Científico: Astronotus Ocellatus
Família: Cichlidae
Origem: América do Sul
Sociabilidade: Sozinho
pH: 6.5 a 7.0
Temperatura: 25 a 28ºC
Dureza da água: mole
Expectativa de vida: Cerca de 10 anos ou mais
Manutenção: Média
Tamanho adulto: Aproximadamente 25 a 30 cm
Quantidade por litro: Cerca de um oscar para cada 70 litros.
(*Independente se é um filhote ou adulto, pois, o peixe só cresce se tem espaço suficiente para crescer saudavelmente, se oferecer espaço menor do que o necessário enquanto está crescendo; o oscar vai ficar deformado, com nadadeiras e cauda tortas e/ou retorcidas, coluna torta, olhos esbulhados desproporcionais ao corpo).
Alimentação: Onívoro, come de tudo, é importante acrescentar alimento vivo à sua dieta pelo menos uma vez por semana. Também é recomendado oferecer ração complementar à dieta principal, que contenha spirulina, para aumentar a variedade da alimentação.
Dimorfismo sexual: Difícil de identificar, a fêmea possui o ventre mais roliço. Importante: estas características aparecem em peixes no final do estágio juvenil e em adultos, a diferença sexual entre filhotes é mais difícil de ser observada.
Comportamento: O casal deve sempre ser mantido em aquário próprio e sem outros peixes, no caso de aquário comunitário, o recomendado é manter o macho sozinho.
Reprodução: Ovíparo, o casal vai "limpar" o local escolhido para a desova, geralmente uma superfície plana como troncos / rochas. É dito que boa parte dos machos apresenta problemas de fertilidade, mas que as fêmeas conseguem se reproduzir normalmente com outras espécies.

Peixe Oscar Bronze G

R$ 360
Único disponível!

Compra Garantida receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 7 dias

Saiba mais sobre garantia

Envio a combinar

Localizado em Palhoça (Santa Catarina)

Saiba mais sobre as formas de envio